quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PF encontra armamento pesado em depósito de material de campanha da vereadora Carminha Jerominho

Carminha (PT do B) é filha do ex-vereador Jerominho e do ex-deputado Natalinho Guimarães, acusados de comandar a milícia Liga da Justiça, na zona oeste da cidade

Carminha Jerominho acompanhou, em fevereiro, o julgamento dos acusados de chefiar a milícia Liga da Justiça
Carminha Jerominho acompanhou, em fevereiro, o julgamento dos acusados de chefiar a milícia Liga da Justiça (Fábio Gonçalves/AG. O Dia-15/02/2012)
Uma ação da Polícia Federal em Campo Grande, na zona oeste do Rio, encontrou armas e munição dentro de um depósito de material de campanha da vereadora e candidata a reeleição Carminha Jerominho, do PT do B. No local também foram recolhidos equipamentos que serviriam, segundo os policiais, a uma central de TV a cabo clandestina.
A ação levanta suspeitas sobre a formação de currais eleitorais na região. Carminha é filha do ex-vereador Jerômino Guimarães (ex-PMDB), o Jerominho, atualmente preso, apontado como um dos chefes da milícia Liga da Justiça, que atua naquela região. Ela também é sobrinha do ex-deputado estadual Natalino Guimarães (ex-DEM), também preso.
O material recolhido e levado para ser apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que ondem lançou uma ofensiva contra a propaganda irregular e a formação de currais eleitorais em favelas da zona norte do Rio. Entre as armas há pelo menos duas escopetas calibre 12, três metralhadoras, granadas, colete à prova de balas e cápsulas para diversos calibres.
Uma denúncia anônima levou os policiais à localidade Ana Gonzaga no início da manhã. A casa onde foi apreendido o material apresentava cartazes de campanha de Carminha. Ninguém foi preso na ação.
A situação da vereadora Carmem Glória Guinâncio Guimarães Teixeira, ou Carminha Jerominho, tende a se complicar. Eleita em 2008, Carminha foi acusada de coação e formação de curral eleitoral durante aquela campanha, e chegou a ficar presa em Catanduvas, no Paraná, enquanto corria o processo. Depois de tomar posse, ela teve o mandato cassado e teve as contas de campanha reprovadas. A situação de Carminha só se regularizou em fevereiro deste ano, quando o TRE reformou a sentença que havia cassado o diploma da vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário