quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Aventura
Em busca de respostas e de soluções para mistérios
Vamos agora para um momento mais calmo de nossa seleção, mas nem por isso menos desafiante. O gênero aventura abrange uma enormidade de títulos, portanto consideramos aqueles que prezam mais pelo desenvolvimento que pelo gatilho. Entretanto, cabe notar que os dois primeiros se diferenciam dos demais por serem do tipo Point and Click (clicar e apontar).
No topo da lista temos Monkey Island, uma série de jogos que não emplacou tanto no Brasil (em termos de popularidade, pois poucas pessoas o jogaram), mas que quem teve o privilégio de conhecer amou até o fim. No papel de GuyBrush (nomeado graças ao arquivo de computador), você vive o sonho quase impossível de se tornar o maior pirata de todos e de conquistar o amor de Elaine Marley.
Mas, como em toda boa trama, há empecilhos. Neste caso ele tem até nome: LeChuck, o pirata morto-vivo. O restante da trama se desenvolve com os segredos quase que indecifráveis da Monkey Island (ilha) e com um humor que o faz disparar em gargalhadas a cada evento ou cena mais importante.
Ainda da Lucas Arts (produtora do anterior), temos também Full Throttle. Nele você controla Ben, um protagonista — motoqueiro e invocado — que se recusa a trocar sua moto com rodas pelos novos modelos flutuantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário