Corrida
Velocidade e muito nitro nas veias!
Não é só nos consoles que estes
jogões brilharam, muito pelo contrário, a história avançada deles teve
início em computadores, que na época permitiam gráficos mais elaborados
(até tridimensionais) e uma simulação das leis da física muito mais
apurada. E desde este início temos como exemplo NASCAR, que retratava
as corridas fulminantes nos circuitos ovais norte americanos.Grand Prix — ou F1GP, como também é conhecido — é outro exemplo dos que começaram cedo e que revolucionaram a indústria dos jogos. A novidade emplacada por ele? Ajustes e personalizações nos carros que permitiam maior rendimento durante as corridas. Tudo bem que outros games fizeram isso até antes dele, mas nenhum com tamanha acessibilidade. De quebra você ainda contava com circuitos e carros oficiais. Em 1992 este foi o ápice!
GTR sempre foi o mais próximo que alguém pôde chegar da simulação com carros preparados. Aliás, todo o jogo é baseado na recriação mais perfeita possível das corridas reais, desde os ângulos para entradas em curvas até os pontos de frenagem na pista. Quem era novato também tinha vez, já que existiam três modos: um com dano e física completos, outro moderado e outro leve, mais acessível ao público em geral.
Já da nova safra de jogos, o maior destaque é GRID, da Codemasters (mesma empresa que produziu um dos melhores jogos de rally já vistos, Colin McRae). Ele o leva ao mundo das corridas em pistas fechadas, com companhias bancando seu sucesso e sua carreira de piloto. Os maiores destaques são os gráficos (de babar!) e a resposta dos veículos às curvas e danos. Bateu com tudo? Sua corrida já era.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/jogos/2024-os-jogos-de-pc-mais-populares-de-todos-os-tempos.htm#ixzz22Jp4K2ay
Corrida
Velocidade e muito nitro nas veias!
Não é só nos consoles que estes
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as corridas fulminantes nos circuitos ovais norte americanos.Grand Prix — ou F1GP, como também é conhecido — é outro exemplo dos que começaram cedo e que revolucionaram a indústria dos jogos. A novidade emplacada por ele? Ajustes e personalizações nos carros que permitiam maior rendimento durante as corridas. Tudo bem que outros games fizeram isso até antes dele, mas nenhum com tamanha acessibilidade. De quebra você ainda contava com circuitos e carros oficiais. Em 1992 este foi o ápice!
GTR sempre foi o mais próximo que alguém pôde chegar da simulação com carros preparados. Aliás, todo o jogo é baseado na recriação mais perfeita possível das corridas reais, desde os ângulos para entradas em curvas até os pontos de frenagem na pista. Quem era novato também tinha vez, já que existiam três modos: um com dano e física completos, outro moderado e outro leve, mais acessível ao público em geral.
Já da nova safra de jogos, o maior destaque é GRID, da Codemasters (mesma empresa que produziu um dos melhores jogos de rally já vistos, Colin McRae). Ele o leva ao mundo das corridas em pistas fechadas, com companhias bancando seu sucesso e sua carreira de piloto. Os maiores destaques são os gráficos (de babar!) e a resposta dos veículos às curvas e danos. Bateu com tudo? Sua corrida já era.
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GTR sempre foi o mais próximo que alguém pôde chegar da simulação com carros preparados. Aliás, todo o jogo é baseado na recriação mais perfeita possível das corridas reais, desde os ângulos para entradas em curvas até os pontos de frenagem na pista. Quem era novato também tinha vez, já que existiam três modos: um com dano e física completos, outro moderado e outro leve, mais acessível ao público em geral.
Já da nova safra de jogos, o maior destaque é GRID, da Codemasters (mesma empresa que produziu um dos melhores jogos de rally já vistos, Colin McRae). Ele o leva ao mundo das corridas em pistas fechadas, com companhias bancando seu sucesso e sua carreira de piloto. Os maiores destaques são os gráficos (de babar!) e a resposta dos veículos às curvas e danos. Bateu com tudo? Sua corrida já era.
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